Agora, com as medidas de bloqueio se tornando cada vez mais protetivas, um tópico antes quase impensável atingiu os moradores da cidade e além, mais do que qualquer outra coisa: pessoas passando fome em Xangai em 2022.
Leia mais
Yang Jisheng (杨继绳), jornalista sênior da Agência de Notícias Xinhua, concluiu que houve 36 milhões de mortes devido à fome, enquanto outros 40 milhões não conseguiram nascer, de modo que "a perda populacional total da China durante a Grande Fome chega a 76 milhões".Em 23 de novembro de 2020, a China anunciou que havia eliminado a pobreza absoluta em todo o país, elevando todos os seus cidadãos além de seu conjunto de ¥ 2.300 (CNY) por ano, ou menos de um dólar por dia da linha de pobreza. Em 2021, Pequim anunciou que a pobreza extrema foi erradicada na China.
Como a China acabou com a fome
A China declarou solenemente sua "vitória completa" na erradicação da pobreza absoluta em fevereiro de 2021. O país cumpriu a meta de erradicação da pobreza estabelecida na Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável 10 anos antes do previsto, segundo a agência de notícias Xinhua.