Depois da aplicação deixe o produto agir e continue com o filtro ligado por cerca de 6 horas para eliminar toda a sujeira, mas isso varia segundo o volume da piscina e a vazão do filtro. Siga as orientações do rótulo sobre a liberação da piscina após o tratamento, o que geralmente deve ser feito após 12 horas.
Leia mais
Com um balde de água da piscina dilua o clarificante de acordo com a necessidade (veja o rótulo); 3. Adicione a solução e com o filtro na função “filtrar” deixe agir de 6 a 8 horas; 4.Sim, o clarificante pode ser aplicado na piscina durante o dia. Os únicos produtos que são recomendados o uso após o pôr do sol, para maior eficiência, é o sulfato de alumínio e o cloro.
O que acontece se usar muito clarificante na piscina
O Clarificante em maior quantidade que o recomendado age como decantador ou seja, amanhã essa sujeira verde vai estar no fundo e você deve apenas aspirar drenando toda sujeira.
A melhor resposta
Entretanto o produto não irá prejudicar a saúde dos banhistas (Informações baseadas no produto Hidrofloc HidroAll.)não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante. São dois produtos distintos.Caso a água da sua piscina esteja turva demais, pode ser que seja preciso fazer o tratamento de supercloração. Esse método é basicamente aplicar grandes doses do cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido.
não existe nada de errado em misturar cloro e clarificante.
O que fazer para deixar a água da piscina cristalina
Para manter a piscina sempre em bom estado e com água cristalina, é importante ficar atento ao aspecto da água. Não é produtivo ficar limpando a cada cinco minutos. Por isso, o indicado é manter uma regularidade em passar a rede na água para retirar os detritos, além de colocar cloro e regular o pH.
Como usar clarificante
De forma geral, o indicado é usar o produto, pelo menos, uma vez por semana. Contudo, se a água estiver muito turva, o clarificante pode ser aplicado com mais frequência até a água ficar limpa. Antes de aplicar o clarificante, é importante verificar os níveis de alcalinidade, pH e cloro.
O ideal é aplicar primeiro o cloro, deixar a bomba ligada na posição filtrar, após 3h aplicar o clarificante.
Leia mais
Qual a ordem dos produtos para limpar piscina
- Primeiro: floculante ou clarificante.
- Segundo: cloro, sal ou bromo.
- Terceiro: produtos antialgas (ou algicida)
- Quarto: redutor de pH e barrilha (elevador de pH)
- 2º) Higienize os filtros manualmente.
- 3º) Retire a sujeira que fica na superfície.
- 4º) Escove os revestimentos.
Nossa principal dica para manter a água da piscina sempre clarinha e bem cuidada é a utilização de cloradores flutuantes, ou como alguns chamam: margaridas!Realize o procedimento de supercloração
Caso a água da sua piscina esteja turva demais, pode ser que seja preciso fazer o tratamento de supercloração. Esse método é basicamente aplicar grandes doses do cloro na água. Assim, o seu efeito é ampliado e o problema é rapidamente resolvido.A piscina fica mais cristalina se sua desinfecção estiver em dia. Em outras palavras, se sua piscina não estiver com o nível de cloro livre ideal, ela pode ficar cada vez menos brilhante. Então a primeira dica para uma piscina realmente radiante é manter o cloro livre sempre entre 2 e 3 PPM.
A causa do esverdeamento da água da piscina é a presença de algas, ou por descuido e falta de tratamento e manutenção da sua piscina ou até mesmo um tratamento equivocado que acabou possibilitando a proliferação de algas na água da piscina.A piscina fica mais cristalina se sua desinfecção estiver em dia. Em outras palavras, se sua piscina não estiver com o nível de cloro livre ideal, ela pode ficar cada vez menos brilhante. Então a primeira dica para uma piscina realmente radiante é manter o cloro livre sempre entre 2 e 3 PPM.Existem diversos motivos para a água da piscina ficar turva. Entre os mais comuns podemos citar problemas com a filtração, presença de algas, detritos naturais, como folhas, e elementos provenientes dos próprios banhistas, como suor, protetor solar, entre outros.O cloro é o desinfetante residual mais utilizado no tratamento da água da piscina. Embora existam outros agentes químicos cuja função é a mesma, o baixo custo e facilidade de manuseio do cloro são insuperáveis.
O cloro é o desinfetante residual mais utilizado no tratamento da água da piscina. Embora existam outros agentes químicos cuja função é a mesma, o baixo custo e facilidade de manuseio do cloro são insuperáveis.A ideia aqui é fazer uma “supercloração” com cloro granulado. Para isto utilize 14g de cloro para cada 1000 litros de água. Nesta etapa, talvez você tenha que deixar o cloro agir para acabar com as algas de forma eficaz. Quanto mais tempo o cloro ficar agindo melhor!Caracterizada por uma coloração esbranquiçada, a água fica com excesso de turbidez. As possíveis causas de uma água leitosa seria: tempo de filtração insuficiente, Alcalinidade e pH desajustados, baixo residual de bactericida, uso em excesso por banhistas.A melhor resposta
Bom dia, o que deixa a água da piscina azul é tratamento e filtragem.
Como fazer a água ficar cristalina novamente
- Hábito de cuidados. Primeiramente, é necessário estar sempre atento ao aspecto de sua piscina.
- Limpeza já!
- Verifique o funcionamento do sistema de circulação.
- Equilibre o pH.
- Realize o procedimento de supercloração.
Por electrólise, através da célula, o sal transforma-se em cloro gasoso, um potente desinfetante que se dissolve instantâneamente na água. Assim, como o cloro químico, o cloro natural é um poderoso desinfetante oxidante, que é muito eficaz na eliminação de microrganismos (bactérias, algas, etc.)