O crucifixo inclinado é um ótimo exercício de isolamento para o peitoral, atingindo com maior eficácia a porção superior do peito. ”Apesar disso, ele também recruta os ombros frontais, assim como o tríceps também”.
Leia mais
Ambos envolvem a adução horizontal da articulação escápulo-umeral, sendo que o supino reto também envolve a extensão da articulação do cotovelo(1). Desse modo, a principal diferença entre o supino e crucifixo seria o fato de o primeiro ser biarticular, enquanto o segundo envolve apenas uma articulação.O exercício crucifixo tem maior duração da repetição média comparado com o voador quando essa variável é prescrita livremente na musculação. Na prática da musculação, a variável duração da repetição (DR) vem sendo prescrita de forma qualitativa (“mais rápido” ou “mais lento”) por profissionais de Educação Física.
Qual a diferença do crucifixo
O crucifixo pode ser executado de duas formas diferentes: com halteres ou com polia. As diferenças destas duas variações, estão mais ligadas a questão da estabilização e dos pontos de torque. Além disso, temos ainda o crucifixo na máquina, que é uma variação interessante para alguns momentos.