SocialPilot Review 2020 – Vale a pena tentar?

socialpilot-overview1


Um sólido agendador de mídia social, mas isso basta?

O Social Pilot é uma ótima ferramenta, mas para permanecer no topo do seu jogo de marketing, você precisa ter uma forte estratégia de mídia social. Como uma SMB, você pode não ter tempo ou habilidades para criar uma, mas pelo preço de um almoço de negócios, você pode contratar um especialista em mídia social no Fiverr que levará sua empresa ao próximo nível.

O SocialPilot foi lançado com o objetivo de tornar o marketing de mídia social mais eficiente. Embora não tenha uma enorme base de ferramentas – como Buffer e Hootsuite – mais de 115.000 empresas usam essa ferramenta de gerenciamento de mídia social, por isso deve estar fazendo algo certo.

Em comparação com outras ferramentas de gerenciamento de mídia social para equipes e agências, o SocialPilot tem uma boa reputação. Muitos As análises do SocialPilot falam sobre como é fácil usar e quão acessível O preço do SocialPilot é comparado a outras ferramentas de agendamento de mídia social da agência.

O SocialPilot suporta todas as principais redes de mídia social, tornando-o um painel de mídia social útil e abrangente. Você pode criar e agendar postagens para Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Google Meu Negócio, Pinterest, Tumblr e VK.

Isso significa que funciona bem como agendador do Facebook, agendador do Pinterest, agendador de tweets ou planejador de postagem do Google Meu Negócio. Como você verá, as funções do agendador do Instagram não são tão simples quanto ferramentas como o Buffer.

Essa ferramenta de mídia social possui cinco ofertas de plano: Individual, Profissional, Equipe pequena, Agência e Empresa:

  • O plano Individual permite gerenciar cinco contas. Você tem um limite de 50 postagens e está oculto na página de preços.
  • O plano Professional permite que três membros da equipe gerenciem 25 contas de mídia social.
  • O plano Small Team permite que cinco membros da equipe gerenciem 50 contas de mídia social.
  • O plano da agência permite que dez membros da equipe gerenciem 100 contas de mídia social.
  • O plano da empresa é totalmente personalizável, com base nas necessidades da sua empresa. Você precisará agendar uma ligação para discutir.

Há um Avaliação gratuita de 14 dias (não é necessário cartão de crédito) com todos os planos. Isso é um pouco curto em comparação com a avaliação gratuita de 30 dias oferecida pela Sendible e os planos gratuitos oferecidos pela Buffer e Hootsuite. No entanto, se você trabalha rápido, há tempo mais do que suficiente para testar todos os recursos do SocialPilot.

Nesta revisão aprofundada vamos testar o plano de equipe pequena do SocialPilot para ver se é o painel de mídia social certo para atender às suas necessidades de negócios.

Testamos essa ferramenta como parte de uma classificação de projeto maior, todos os principais ferramentas de gerenciamento de mídia social.

Uma publicação poderosa, exceto o Instagram

O SocialPilot inclui vários recursos que mostram por que é consistentemente classificado como uma das melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social. Você poderá agendar postagens em massa via CSV, incluir várias imagens e um encurtador de URL para URLs de mídia social com marca.

Há também uma extensão útil do navegador para compartilhar onde você estiver, e o aplicativo móvel do SocialPilot inclui funcionalidade de edição de imagens. Agora, vamos ver alguns dos outros recursos integrados a essa poderosa ferramenta.

Caixa de entrada social e engajamento

Ao contrário de muitos outros painéis de mídia social, A caixa de entrada social do SocialPilot é atualmente uma ferramenta exclusiva do Facebook. Você pode usá-lo para gerenciar sua caixa de entrada do Facebook e comentários para várias páginas. É uma boa maneira de acompanhar mensagens e comentários dos últimos 30 dias e respondê-los a partir de uma única interface.

A interface é simples e clara, embora eu não tenha conseguido ver comentários sobre o conteúdo postados antes de usar o SocialPilot. Enquanto isso funcionou bem, outros painéis de mídia social têm ferramentas mais robustas de monitoramento de mídia social, que incluem essa funcionalidade para vários sites de mídia social.

socialpilot-features1

Audição social

O SocialPilot está fortemente focado na publicação e programação de conteúdo. Portanto, não é surpresa que realmente não inclui recursos de audição social.

Como observado anteriormente, você pode lidar com mensagens e comentários da sua página do Facebook. Mas se você estiver procurando por um rastreador de mídia social ou por hashtag, essa provavelmente não é a ferramenta certa para você. Experimente o Hootsuite, Sendible ou Buffer Reply para obter opções de escuta social mais robustas.

Publicação e agendamento de postagens

O SocialPilot é uma boa ferramenta de agendamento de mídia social, oferecendo postagem automatizada no Facebook e postagem em várias outras plataformas. Clique no Postagens guia e você pode iniciar uma nova postagem em mídia social simplesmente postando um link.

SocialPilot extrai automaticamente imagens e publicar detalhes e fornece uma visualização instantânea do que você postará. Você também pode usar ferramentas internas para adicionar imagens, vídeos ou GIFs ou criar uma imagem para acompanhar sua postagem no Canva. Esta é uma integração útil.

socialpilot-features2

Ao clicar no link de cada site de mídia social, você pode ver como a postagem ficará. Em seguida, você pode compartilhá-lo imediatamente, agendá-lo ou adicioná-lo à sua fila.

Um recurso interessante é que você pode defina a postagem para repetir até dez vezes em vários dias. Isso é ótimo se você deseja obter a máxima atenção para um conteúdo específico.

socialpilot-features3

Depois de agendar um conteúdo, você poderá vê-lo no painel ou no calendário de conteúdo, onde poderá alterar o agendamento usando o recurso de arrastar e soltar. Você também pode identifique facilmente os usuários em cada plataforma para ampliar o alcance do seu conteúdo.

socialpilot-features4

Uma desvantagem é que, para o agendamento do Instagram, você obtém uma notificação quando chegar a hora da postagem ser publicada para que você possa publicá-lo. Seria ótimo se isso acontecesse automaticamente.

Recursos da equipe

O SocialPilot é uma ferramenta criada para equipes e agências, e mostra. Como proprietário da conta, você pode adicione facilmente membros da equipe com alguns cliques. Em uma única interface, você pode optar por conceder aos membros da equipe acesso de administrador às contas e quais recursos eles podem gerenciar (como adicionar feeds, conectar contas e melhorar postagens).

socialpilot-features5

Você pode definir permissões individuais para cada site de mídia social, dependendo se você deseja que os membros da equipe simplesmente agendem conteúdo ou possam analisar as análises e a caixa de entrada social.

Conteúdo criado por pessoas com o Programador de Conteúdo A função entra no fluxo de trabalho de aprovação. Você pode encontrar e aprová-los através do Postagens aba. Observe que cada membro da equipe obtém uma conta individual para gerenciar o conteúdo da equipe – isso não pode ser usado para seus próprios feeds de mídia social pessoais.

Como proprietário de uma agência, você também pode convidar clientes e decidir se eles podem visualizar, criar ou promover conteúdo.

Conteúdo sugerido

Se você está procurando uma maneira de manter suas contas de mídia social preenchidas com conteúdo relevante, o SocialPilot oferece uma cobertura. Vou ao Conteúdo & Alimentação guia, digite uma palavra-chave e você verá imediatamente os resultados mais relevantes.

Selecione seus sites de mídia social, e você pode adicioná-los à sua fila e agendá-los com um clique. É super simples e economiza tempo para os empresários ocupados. Você pode classificar os resultados por data de publicação e diminuir ou prolongar o período em que está olhando.

E você também pode procure conteúdo por influenciadores. Depois de encontrar o conteúdo, você pode compartilhá-lo ou agendá-lo com alguns cliques.

recursos-piloto-sociais6

Um dos recursos mais úteis de muitas ferramentas de monitoramento de mídia social é a capacidade de monitorar feeds de blog e site e adicionar esse conteúdo à sua fila de mídia social.

O SocialPilot facilita isso. Adicione um feed e algumas hashtags relevantes, e você pode escolher com que frequência o aplicativo verifica o feed e quantas postagens ele deve receber. Este conteúdo será compartilhado automaticamente a menos que você desligue.

socialpilot-features7

Integrações externas

Onde o Hootsuite possui mais de 100 aplicativos em seu diretório, o SocialPilot mantém a simplicidade. Suas integrações incluem aplicativos para encurtamento de URL (Bitly, Sniply e Rebrandly), extensões de navegador, Feedly para compartilhar feeds e Canva para criar imagens.

E não se deixe levar pelo tamanho da lista.! O SocialPilot compensa isso ao incluir o Zapier como uma integração. Isso oferece a possibilidade de integração com centenas de outros aplicativos que sua equipe pode usar.

Introdução ao SocialPilot É Simples

Não demora muito para faça uma avaliação gratuita do SocialPilot e comece a configurar sua conta. Você pode preencher o pequeno formulário ou vincular o aplicativo à sua conta do Facebook ou Twitter. No entanto, o logon social não economiza muito tempo, pois você ainda será solicitado a preencher o restante do formulário.

De qualquer forma, o processo leva menos de um minuto e, quando você está no painel, há um lembrete útil na parte superior de quando seu teste gratuito termina.

socialpilot-easy-of-use1

Conectando contas sociais

O próximo passo é conectar suas contas de mídia social. Ao contrário , O SocialPilot não fornece um guia no aplicativo por esta. No entanto, você receberá um email com um link para um guia de primeiros passos que o orienta nas etapas.

Ou você pode simplesmente clicar no Contas ícone para adicionar uma nova conta.

socialpilot-easy-of-use2

Observe que, se você usou o logon social, a conta que você adicionou já estará no seu painel do SocialPilot. Como você verá abaixo, esta é uma benção mista.

O SocialPilot oferece várias contas de mídia social por meio de uma interface simples e intuitiva. Clique no que você deseja, conclua o processo de validação e você está pronto para começar a programar o conteúdo.

Agenda de postagem de mídia social padrão

Um recurso interessante do SocialPilot é que, quando você adiciona uma conta de mídia social, ele cria automaticamente uma programação de postagem para o seu conteúdo. Você pode ajustar isso, é claro, mas torna muito mais rápido começar a compartilhar conteúdo.

socialpilot-easy-of-use3

No entanto, isso não aconteceu com a conta que usei para logon social, o que parece estranho. Eu tive que excluir essa conta e adicioná-la novamente para obter a programação de postagem automática.

Agrupando contas

Se você é uma agência ou possui uma equipe grande, o gerenciamento de várias contas de mídia social pode se tornar difícil. É por isso que o recurso de agrupamento do SocialPilot é tão útil. Permite colocar contas de mídia social em um grupo para que você possa trabalhar com todas essas contas ao mesmo tempo. Isso é útil para trabalhar com feeds RSS e sugestões de conteúdo, além de criar postagens de mídia social.

A análise automática facilita a vida dos gerentes de mídia social

Para ter acesso às análises de mídia social do SocialPilot, basta clicar no Google Analytics aba. O SocialPilot fornece análises para páginas do Facebook, contas do Twitter, páginas do LinkedIn, contas do Pinterest e perfis do Google Meu Negócio. Infelizmente, o Instagram ainda não é suportado, embora o SocialPilot diga que eles estão trabalhando nele.

Google Analytics

O painel de análise é simples e claro. Dá uma visão geral imediata das principais métricas para sua conta. O SocialPilot coleta análises automaticamente quando você adiciona uma conta de mídia social, facilitando o controle de suas métricas desde o primeiro dia.

socialpilot-reporting1

Comunicando

Os relatórios do SocialPilot abrangem desempenho de conteúdo, envolvimento e muito mais. Há apenas um problema: Os relatórios de análise do SocialPilot não são personalizáveis ​​para contas profissionais.

Se você deseja um relatório de marca branca que possa criar para sua empresa ou agência, precisará do plano de equipe pequena ou agência. Esse recurso não está disponível no plano profissional. No entanto, você pode baixar ou enviar por e-mail os dados de análise de cada perfil de mídia social para compartilhar com membros da equipe e clientes.

Apps & Integrações

O SocialPilot não oferece integrações de análises externas. No entanto, você pode obter dados sobre engajamento, desempenho do conteúdo, alcance e muito mais para as redes sociais suportadas. Se você está procurando análises do Instagram, precisará das ferramentas de medição de mídia social incorporadas a aplicativos como Sendible ou Buffer Analyze.

No geral, o SocialPilot fornece muitos dados úteis para ajudar com sua estratégia de mídia social. Saiba mais sobre o uso da análise do SocialPilot em nossa análise completa.

O suporte por e-mail é rápido, mas não se preocupe com as mídias sociais

Um bom ponto de partida para obter o suporte do SocialPilot é a base de conhecimento, que você pode acessar através do botão Perguntas frequentes no painel. Possui dezenas de artigos com capturas de tela que cobrem todos os aspectos do aplicativo e é bastante útil.

Formulário de Contato

Se isso não funcionar, clique no Contato no menu de navegação e envie uma mensagem sobre o seu problema. A equipe de suporte promete responder dentro de 24 horas, e o suporte é oferecido 24/5.

Enviei uma mensagem perguntando sobre a adição de uma conta de anúncio no Facebook e recebi uma resposta com um link para uma explicação passo a passo em cerca de 40 minutos.

Facebook

O SocialPilot não promete oferecer suporte à mídia social, mas tentei mesmo assim. Enviei uma pergunta sobre os papéis da equipe às 14h e, embora minha mensagem tenha sido vista, um dia depois não houve resposta. Três dias depois, finalmente chegou uma resposta, com um link para um artigo útil.

Twitter

O mesmo aconteceu no Twitter, onde enviei uma pergunta sobre as opções de pagamento. Não houve resposta.

Na minha área, não havia opção para bate-papo ao vivo e não havia uma opção para abrir um tíquete de suporte. No geral, sua melhor aposta é procurar suporte por email.

Questionário de Suporte

Tipo de SuportePergunta feita:Horas de disponibilidadeTempo de respostaPergunta respondida?

Sim / Não / Um pouco

Serviço
Pontuação (1-5)
TwitterQuais opções de pagamento você aceita?24/5Sem respostaNão1
FacebookComo altero as funções dos membros da equipe?24/53 diassim2
O emailComo posso adicionar minha conta de anúncio do Facebook ao SocialPilot?24/540 minutossim4

Se você está comparando o SocialPilot com Amortecedor e Hootsuite – ambos oferecem planos gratuitos – pode parecer um pouco caro. No entanto, ele se compara bem aos planos pagos dessas e outras ferramentas de agendamento de mídia social.

É uma grande vantagem o fato de você não precisar pagar mais pelas análises das mídias sociais, e até a conta Professional inclui três membros da equipe. O SocialPilot aceita todos os principais cartões de crédito, além do PayPal, portanto, é fácil pagar da maneira que melhor lhe convier. Se você pagar anualmente, há um desconto no preço publicado.

 Nº de perfis sociaisNº de usuáriosAgendar posts disponíveisPreço por Mês
Individual5150.8.33
Profissional25320030
Equipe pequena50.550050.
Agência100101000100

Há também descontos para organizações sem fins lucrativos, embora o SocialPilot não forneça detalhes sobre a porcentagem.

Cancelamentos, Cancelamentos & Reembolsos

O SocialPilot permite que você cancele sua conta a qualquer momento, mas não possui uma política de reembolso. Mas, se você se mantiver firme, poderá cancelar E ser reembolsado. Aprenda sobre essa experiência neste artigo.

Como o SocialPilot se compara à concorrência?

O SocialPilot é um excelente ferramenta de gerenciamento de mídia social para equipes e agências. É fácil de configurar, rápido para agendar conteúdo e possui várias opções para manter seus fluxos de mídia social preenchidos.

Com funcionalidade e análise de equipe incluídas em todos os planos, essa é uma alternativa acessível a alguns dos caros planos de equipe oferecidos por outras ferramentas de mídia social.

Uma grande desvantagem é a falta de suporte nativo ao Instagram. Ter que postar via Buffer ou receber um lembrete pelo aplicativo SocialPilot parece uma abordagem desajeitada, e a falta de análises do Instagram é uma verdadeira vergonha.

Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map