Como agendar postagens no Facebook

Agora, com 57% dos consumidores dizendo que a mídia social influencia seus hábitos de compra, essas plataformas se tornaram algumas das ferramentas de marketing mais potentes disponíveis.


Dos sites de mídia social, o Facebook, com 2,23 bilhões de usuários ativos (ou seja, usuários que efetuaram login no último mês) é o maior e mais valioso. 44% dos usuários entrevistados afirmaram que o Facebook influenciou especificamente suas decisões de compras.

Para manter seu público-alvo engajado, é necessário fornecer consistentemente conteúdo novo e interessante,você também precisa garantir que seja publicado no momento em que é mais provável que o veja. Uma das melhores maneiras de garantir isso é agendando suas postagens com antecedência. Isso pode ser feito usando uma variedade de ferramentas, ou mesmo através da própria função de agendamento de postagem do Facebook.

Agendando publicações usando o Facebook

Se você deseja agendar postagens sem pagar por nenhuma ferramenta ou instalar aplicativos adicionais, é possível simplesmente fazê-lo através do próprio Facebook. Fazer isso é bastante simples e, embora você perca os benefícios adicionais fornecidos pelo uso de uma ferramenta de terceiros, ainda é útil para aqueles que estão começando. O agendamento de uma postagem na página comercial do seu Facebook consiste em cinco etapas fáceis.

  1. Primeiro, você precisa criar sua postagem na parte superior da linha do tempo da sua página
  2. Depois que sua postagem for criada, clique na seta para baixo ao lado do botão “Publicar”

Como agendar postagens no Facebook

  1. Escolha a opção “Agenda” no menu suspenso
  2. Em “Agenda de publicação”, haverá um campo no qual você poderá inserir a data e a hora em que sua postagem será publicada
  3. Por fim, clique no botão “Agendar” e sua postagem será publicada no dia e hora escolhidos

Como agendar postagens no Facebook

Depois de criar uma postagem agendada, é possível editar, reagendar ou excluir se você decidir alterar sua estratégia. Basta clicar em “Ferramentas de publicação” na parte superior da página, olhar para a coluna da esquerda e clicar em “Postagens agendadas”. Encontre a postagem que deseja editar e clique no botão “Editar” ou na seta para baixo, se desejar publicá-la, excluir ou reagendá-la.

Como agendar postagens no Facebook

Ferramentas para agendamento de postagens

Se você deseja uma ferramenta com um pouco mais de funcionalidade, análise e outras opções úteis de gerenciamento de mídia social, pode preferir usar uma ferramenta de terceiros para agendar suas postagens. Isso é especialmente útil se você estiver presente em vários canais de mídia social, pois eles geralmente funcionam em todas as principais plataformas. Existem muitas ferramentas disponíveis, mas o Hootsuite e o Sprout Social estão entre as melhores ferramentas de gerenciamento de mídia social que você pode escolher. Para mais informações, leia nossas avaliações de especialistas sobre Hootsuite e Sprout Social.

Agendamento de postagens no Facebook com o Hootsuite

Como agendar postagens no Facebook

Como uma das ferramentas de gerenciamento de mídia social mais populares atualmente no mercado, a Hootsuite tem muitas funções úteis disponíveis para um profissional de marketing na Internet (veja a lista completa no site da Hootsuite). Uma de suas funções mais simples é a capacidade de agendar postagens para uma variedade de plataformas de mídia social, incluindo o Facebook.

As etapas para agendar uma postagem no Hootsuite são simples:

  1. Faça login na sua conta Hootsuite e clique em “Escrever mensagem”
  2. Digite a mensagem que você deseja postar
  3. Se sua postagem incluir links, reduza-os usando o encurtador de URL da Hootsuite, Ow.ly
  4. Escolha o perfil do Facebook em que você deseja que sua postagem apareça. Ele pode ser encontrado na caixa “Profile Picker”, no lado esquerdo da tela.
  5. Clique no ícone de calendário na parte inferior da caixa de mensagem

Como agendar postagens no Facebook

  1. Use o calendário para escolher em que data você deseja publicar seu conteúdo
  2. À direita do calendário, haverá outro campo para inserir a hora
  3. Depois de preencher corretamente a data, a hora e o conteúdo da postagem, basta clicar no botão agendar e ele será publicado de acordo com seus parâmetros

Agendamento de postagens no Facebook com o Sprout Social

Como agendar postagens no Facebook

Semelhante ao Hootsuite, o Sprout Social facilita muito o agendamento e a análise de postagens nas mídias sociais. Se você precisa agendar uma publicação, deseja uma maneira fácil de gerenciar várias contas em várias plataformas ou acessar análises inestimáveis, o Sprout Social simplifica bastante o gerenciamento da sua presença nas mídias sociais (obtenha a lista completa de recursos no site do Sprout Social). O agendamento de postagens com essa ferramenta é incrivelmente fácil e envolve apenas cinco etapas simples:

  1. Clique no botão verde “Escrever” no canto superior esquerdo da tela e preencha a janela subseqüente com o conteúdo que você deseja publicar
  2. Logo abaixo da caixa de mensagem, você verá um pequeno ícone de calendário, clique aqui para escolher a data e a hora em que seu conteúdo será publicado
  3. Se você deseja que o mesmo conteúdo seja publicado várias vezes, escolha quantos dias e os horários correspondentes para o conteúdo recorrente

Como agendar postagens no Facebook

  1. Escolha em qual perfil você deseja que a postagem apareça no “Seletor de perfis”, que pode ser localizado na janela “Compor”
  2. Depois de preencher todas as informações necessárias, clique no botão “Agendar” para concluir o processo

Hora do dia e frequência das postagens

Antes de entrarmos em alguns dos melhores métodos disponíveis para agendar suas postagens, devemos discutir o tempo. Embora o conteúdo de sua postagem seja o aspecto mais importante para manter seu público envolvido, o tempo e a frequência também são vitais se você deseja aumentar a visibilidade e as taxas de cliques.

Em média, apenas 11,64% do seu alcance orgânico (usuários que veem seu conteúdo não pago) se envolverão com a postagem. Portanto, a menos que você tenha um número incrivelmente grande de seguidores ou a renda para investir pesadamente em publicidade, aumentar seu alcance orgânico é essencial para seu sucesso.

Ao agendar suas postagens para serem lançadas no momento ideal e com uma frequência alta o suficiente, você aumentará seu alcance e a probabilidade de seus seguidores verem seu conteúdo. Segundo a Pew Research, 71% dos usuários do Facebook visitam seu perfil pelo menos uma vez por dia, mais do que qualquer outra plataforma de mídia social. O horário em que eles podem fazer logon varia de acordo com o dia da semana, mas geralmente é no meio da tarde.

De acordo com a Hootsuite, os melhores horários para agendar uma postagem com o mais alto nível de visibilidade, taxas de cliques e taxas de engajamento são:

  • segunda feira e quarta feira: Os dias da semana (exceto as terças-feiras) têm as maiores taxas de engajamento, com o melhor horário para postar entre as 12h e as 15h
  • terças feiras: Em comparação com outros dias da semana, as terças-feiras recebem taxas de engajamento um pouco mais baixas, embora o horário ideal não mude realmente, sendo entre 13h e 15h.
  • quinta-feira e sexta-feira: Esses dias da semana têm taxas de participação igualmente altas, como segundas e quartas-feiras, mas os melhores horários para o máximo de engajamento variam um pouco, sendo entre 13h e 15h (embora alguns estudos sugiram que esses dias não sejam diferentes, sendo ideal as 12h às 15h)
  • sábado e domingo – Os fins de semana em geral têm uma taxa de engajamento mais baixa, pois menos pessoas estão conectadas; sendo assim, as taxas de cliques nos finais de semana são mais altas entre as 12h e 13h

Embora esses tempos sejam uma grande orientação geral, também é importante testar os horários que funcionam melhor para você, pois eles podem variar um pouco dependendo do seu público-alvo. Além disso, não se esqueça de levar em consideração o fuso horário do seu público-alvo e agendar suas postagens de acordo..

É uma boa ideia testar o que funciona melhor, lançando a mesma postagem em momentos diferentes e analisando aqueles com as maiores taxas de envolvimento. Observar o tempo e a frequência com que sua concorrência tende a publicar o conteúdo deles é outra ótima maneira de ver o que está funcionando (ou não) para outras pessoas em seu setor.

Decidindo o melhor método para você

Se você deseja aperfeiçoar seu jogo de marketing no Facebook, precisa aprender como implementar as melhores estratégias disponíveis e agendar postagens que farão com que seu público volte.

Quando se trata de agendar postagens no Facebook, os profissionais de marketing de mídia social estão quase sobrecarregados com as opções disponíveis. Desde ferramentas caras de gerenciamento de mídia social até a funcionalidade interna do próprio Facebook, descobrir o que você precisa pode ser complicado. Uma boa maneira de abordar isso é primeiro usar a função de agendamento gratuito do Facebook para pegar o jeito das postagens de agendamento. À medida que sua marca cresce e sua influência nas mídias sociais aumenta e se espalha pelas plataformas, você pode precisar de melhores ferramentas ou mais funcionalidade.

As ferramentas de gerenciamento de mídia social como Hootsuite e Sprout Social foram projetadas para aqueles que levam a sério suas campanhas de marketing e precisam de ferramentas sérias para fazer backup delas. Assim, à medida que você cresce, é uma boa ideia atualizar as ferramentas usadas também. Mas como a maioria das coisas na vida, encontrar o que funciona melhor para todos se resume à necessidade e preferência pessoal. Com tempo suficiente, você encontrará o que melhor se adequa à sua marca e estratégia de marketing.

Fontes

https: //www.statista.com/statistics/268136/top-15-countries-based-on-number-of-facebook-users/

https: //www.wordstream.com/blog/ws/2017/11/07/facebook-statistics

https: //www.salesforce.com/research/customer-expectations/

https: //blog.hootsuite.com/best-time-to-post-on-facebook-twitter-instagram/#facebook

https: //www.facebook.com/help/389849807718635

https: //blog.hootsuite.com/how-to-schedule-facebook-posts/

https: //sproutsocial.com/insights/schedule-facebook-posts/

Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Like this post? Please share to your friends:
    Adblock
    detector
    map